O País – A verdade como notícia

Mais de 4 mil km de estrada beneficiaram de manutenção na Zambézia

O governo da Zambézia diz que a província beneficiou de reabilitação de mais de quatro mil quilómetros de estrada este ano, bem como foram repostas pontes e aquedutos destruídas pelas cheias de 2015. O governador Abdul Razak que falava à margem de um cocktail que ofereceu a várias individualidades esta quinta-feira a propósito do final de ano referiu que de ponto de vista de execução só na reabilitação de estradas, a província registou uma execução de 93%.
 
Razak destacou o facto de estar praticamente concluída a asfaltagem de 110 quilómetros da estrada que parte da localidade de Alto-Benfica no distrito de Mocuba até ao distrito de Milange. Igualmente está em curso trabalhos de asfaltagem de cerca de 56 quilómetros do troço Mocuba ao distrito de Lugela.
 
Também dos avanços no campo da eletrificação onde destacou os recém distritos criados de Mulevala e Luabo que beneficiaram da energia da rede eléctrica nacional, bem como os postos administrativos de Mussaraua, Nzana, Chimbazo e Guerissa. Neste momento está em curso o processo de electrificação de Bajone no distrito de Mocubela. "Decorrem os trabalhos para instalação da central solar de Mocuba onde já foram instalados 48 mil  painéis solares dos mais de 55 mil previstos".
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos