O País – A verdade como notícia

Pelo menos 45 mortos em explosão de bomba numa mesquita no Paquistão

Foto: Reuters
Uma bomba explodiu hoje numa mesquita na cidade paquistanesa de Peshawar, no noroeste do país, matando pelo menos 45 pessoas e ferindo outras 65, segundo a polícia, citada pelo Notícias ao minuto.

A explosão ocorreu quando os fiéis se reuniram na mesquita Kucha Risaldar, na cidade velha de Peshawar para as orações de sexta-feira.

O chefe da polícia de Peshawar, Muhammed Ejaz Khan, declarou que dois agressores armados abriram fogo contra a polícia do lado de fora da mesquita, que fica localizada na cidade velha de Peshawar.

Um agressor e um polícia foram mortos no tiroteio e outro agente de segurança ficou ferido. O outro atacante correu para dentro da mesquita e detonou uma bomba.

Várias ambulâncias acorreram ao local, percorrendo as estreitas e congestionadas ruas da cidade para transportar os feridos para o Hospital Lady Reading.

Waheed Khan, um oficial da polícia local, afirmou que a explosão ocorreu quando as pessoas estavam reunidas na mesquita Kucha Risaldar para as orações de sexta-feira.

O número de mortos provavelmente aumentará, pois muitos dos feridos estão em estado crítico, acrescentou Waheed Khan.

Pelo menos 150 pessoas estavam dentro da mesquita no momento da explosão, disseram testemunhas, citadas pela agência de notícias Associated Press (AP).

O ataque não foi reivindicado até ao momento.

 

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos