O País – A verdade como notícia

Mais de 30 mil pessoas tomaram vacina contra cólera na Beira

No centro de saúde do Dondo, a população faz filas debaixo de um calor escaldante, para receber a vacina contra a cólera. Uma gota que pode valer uma vida, por isso nem os jornalistas perderam a oportunidade…

A cidade da Beira foi o primeiro ponto esta quarta-feira a iniciar com a vacinação. A ministra da Saúde, Nazira Abdula, trabalhou hoje no distrito do Dondo esta quinta-feira e deu os números referentes ao primeiro dia da campanha.

Segundo a ministra 32 mil pessoas tomaram a vacina contra a cólera na cidade da Beira. Nazira Abdula diz que está satisfeita com a adesão do público e acredita no cumprimento das metas.

A governante foi ver de perto os estragos causados no centro de saúde de Dondo. Vários departamentos ficaram afectados. Enfermarias com o tecto destruído. Um ambiente que não oferece condições para a prestação de serviços de saúde.

Bem ao lado, o governo espanhol montou um hospital de campanha que oferece serviços essenciais neste período de emergência.

Para preservar a privacidade dos pacientes, a equipa espanhola pediu a não captação de imagens nas salas de atendimento. Entretanto, nos corredores, acompanhamos a visita da ministra da Saúde que no fim manifestou satisfação pela pronta resposta dos parceiros de cooperação de Moçambique nesta emergência humanitária.

Estima-se que mais de 50 unidades sanitárias na província de Sofala sofreram danos na noite do ciclone.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos