O País – A verdade como notícia

Mais de 200 casos da Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

Moçambique registou, hoje, mais 213 casos positivos da COVID-19, o que eleva o número cumulativo de infecções pelo novo coronavírus para 5.482. Deste universo, 2.419 são casos activos. É o segundo dia consecutivo que o país regista mais de 200 infecções em apenas 24 horas, depois de ontem terem sido diagnosticados 229 casos positivos. Dos 213 casos registados hoje, a maioria, em número de 121, são da cidade de Maputo.

De ontem para hoje, mais 64 pessoas ficaram livres do novo coronavírus, o que fez subir para 3.024 o número de recuperados, numa altura em que contamos com cumulativo de 122 pessoas internadas, das quais 26 ainda continuam sob cuidados médicos em centros de isolamento.

O número de óbitos mantém-se em 35, havendo, lembre-se, mais quatro óbitos por outras causas. A Directora Nacional Adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe, alertou que a transmissão está a atingir níveis preocupantes no grande Maputo. “A situação está a ficar preocupante na cidade e província de Maputo”, disse.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos