O País – A verdade como notícia

Mais de 12 mil alunos fora da escola por receio da COVID-19 na cidade de Maputo

O ano lectivo já arrancou, mas milhares de alunos ainda estão por matricular. De acordo com dados divulgados ontem pela Direcção da Educação da Cidade de Maputo, 19% dos alunos que estavam previstos para o ano lectivo em curso ainda não se inscreveram.

A informação foi avançada durante uma conferência de imprensa, onde osector de Educação fez o balanço dos primeiros dois dias de aulas na cidade de Maputo. Segundo o director da Educação, na capital do país, Artur Dombo, todas as 259 escolas primárias e secundárias da cidade de Maputo iniciaram as aulas na segunda-feira, contudo 19% dos alunos ainda não se inscreveram por receio da pandemia da COVID-19.

“Tínhamos previsto a inscrição de 68.644 alunos, mas, até segunda- feira, 55.942 alunos é que se tinham matriculado, o que representa 81.4%,na 1ª classe, 78.9% dos alunos é que foram matriculados, na 6ª classe 98%, na 8ª classe houve registo de 79.5% alunos e na 11ª classe de 66.3% dos alunos esperados”, avançou Artur Dombo.

Para concluir, sobre o recenseamento militar, o director de Educação na cidade de Maputo disse que, dos cerca 29.900 mancebos previstos, 22.800 é que se inscreveram.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos