O País – A verdade como notícia

Mais crianças raptadas numa escola na Nigéria

Várias crianças foram raptadas no domingo, por homens armados, de uma escola no centro norte da Nigéria, numa altura em que os sequestros em massa estão a aumentar no país, revelaram fontes das autoridades e locais.

De acordo com o “Notícias ao Minuto” ainda é incerto o número de alunos da escola islâmica Salihu Tanko sequestrados com passageiros de um autocarro”, depois de um grupo de homens armados ter atacado a escola, avançou o Governo nigeriano na rede social Twitter.

“Os sequestradores libertaram 11 crianças, que eram muito pequenas para andar”, acrescentou o executivo, que considerou o acontecimento “infeliz”.

Na escola Salihu Tanko Koranic estavam cerca de 200 crianças no momento do ataque, mas várias conseguiram escapar, segundo um dos residentes, que quis manter o anonimato para sua segurança, citado pela agência France-Presse.

Este rapto ocorre um dia após a libertação de 14 estudantes no estado de Kaduna (no norte do país), que estiveram 40 dias sequestrados.

Há vários meses que esses grupos estão envolvidos em sequestros em massa contra escolas: 730 crianças e adolescentes já foram raptados desde Dezembro de 2020

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos