O País – A verdade como notícia

Mais 83 infectados e 48 recuperados do Coronavírus no país

Desde a eclosão da COVID-19 até hoje, no nosso país, foram testados, cumulativamente, 569.683 casos suspeitos, dos quais 964 nas últimas 24 horas. Desses, 83 testaram positivo ao Coronavírus.

As estatísticas do Ministério da Saúde (MISAU) revelam que dos novos infectados, 82 são nacionais e um de nacionalidade ainda por identificar, 45 são do sexo masculino e 38 do sexo feminino.

O pelouro da Saúde avançou, em comunicado de imprensa, que todos os novos casos resultam de transmissão local. Deste modo, a província de Tete diagnosticou o maior número de infectados com 35, seguida pela cidade de Maputo com 24.

“Gostaríamos de informar que registamos 48 casos totalmente recuperados da COVID-19. Todos os casos recuperados hoje anunciados são de indivíduos de nacionalidade moçambicana”, lê-se referido comunicado.

Com o novo registo de recuperados no país, o cumulativo de pessoas livres do vírus sobe para 69.937.

O país tem, cumulativamente, 71.651 casos positivos registados, dos quais 71.282 de transmissão local e 369 importados.

Outrossim, as autoridades da Saúde anunciaram o registo de oito novos internamentos e altas hospitalares, totalizando 3.484 o número de pacientes internados nos Centros de Internamento da COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Depois de um dia sem registo de óbitos pelo novo Coronavírus no país, o MISAU anunciou, hoje, a morte de um cidadão infectado pelo vírus. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 55 anos de idade.

Com o óbito notificado, sobe para 842 o número total de mortes devido à COVID-19 em Moçambique.
Neste momento, o país soma 868 casos activos do Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos