O País – A verdade como notícia

Mais 826 pessoas dadas como recuperadas da COVID-19 em Moçambique

O mais recente balanço do Ministério da Saúde indica que 826 indivíduos, entre os quais dois estrangeiros, viram-se livres da infecção pelo novo Coronavírus, somando 134.400 pessoas recuperadas em todo o país.

Contudo, há novos casos de infecção. São mais 430 moçambicanos e oito estrangeiros, cujos contágios ocorreram dentro do território nacional.

As províncias de Nampula e Cabo Delgado registaram 162 e 99 casos, respectivamente, por sinal, os mais elevados no período em causa.

Com os dados anunciados hoje, o cumulativo de indivíduos infectados pelo novo Coronavírus em Moçambique sobe para 146.754, dos quais 10.484 continuam activos.

A Saúde notificou, ainda, dois óbitos causados pela COVID-19. As autoridades explicam que os finados tinham idades entre 61 e 70 anos e as mortes foram declaradas ontem.

São 1.866 mortes por COVID-19 desde o início da pandemia.

Ainda no período em alusão, “registámos sete novos internamentos e 15 altas hospitalares”, lê-se no comunicado do Ministério da Saúde, que contabiliza 121 pacientes actualmente internados devido ao vírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos