O País – A verdade como notícia

Homens armados sequestram 73 estudantes na Nigéria

Foto: ISTOE

Um grupo de homens armados sequestrou ontem 73 estudantes na Escola Secundária do Dia do Governo, no Estado de Zamfara, na Nigéria, anunciou a Polícia nigeriana.

“O Comando da Polícia estatal de Zamfara deseja confirmar o rapto de 73 estudantes da Escola Secundária do Dia do Governo, em Kaya, na área do Governo local de Maradun”, confirmou o porta-voz da Polícia, Mohammed Shehu, citado pelo Notícias ao Minuto.

O responsável explicou, ainda, que o sequestro foi antecedido pela invasão da escola por um número elevado de homens armados e que, neste momento, a Polícia e o Exército lançaram uma operação de busca e salvamento dos estudantes.

Por seu turno, o comissário estatal, Ayuba Elkana determinou o encerramento de todas as escolas primárias e secundárias do referido Estado com efeito imediato.

O rapto ocorreu depois de 18 estudantes e funcionários da Faculdade de Agricultura e Ciências Animais de Bakura, no mesmo Estado, terem sido sequestrados em 15 de Agosto, por homens armados e sido resgatados no final do referido mês.

Entre 27 e 28 de Agosto, foi anunciada a libertação de 140 estudantes e funcionários que tinham sido sequestrados em três raptos em escolas nos Estados de Zamfara, Kaduna e Níger.

A onda de raptos em massa tem ocorrido nos últimos meses na Nigéria, por grupos de homens armados que pretendem obter resgates lucrativos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos