O País – A verdade como notícia

Mais 224 pessoas recuperam-se do Coronavírus e casos activos caem para 641

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou a recuperação de mais 224 pacientes infectados pelo novo Coronavírus, reduzindo para 641 o número de pessoas ainda infectadas pelo vírus em Moçambique.

Os recém-recuperados são todos cidadãos moçambicanos com os quais o cumulativo atingiu 69.092, o correspondente a 97.9% de todos os casos diagnosticados desde o início da pandemia.

Ainda hoje, 17 indivíduos passaram para a lista dos infectados pela COVID-19. São eles 11 moçambicanos e seis pessoas de nacionalidade ainda desconhecida. Entretanto, todas as infecções resultaram de transmissão local.

Dos novos casos, 11 foram registados na cidade de Maputo, três na província de Maputo e igual número nas províncias de Gaza e Inhambane.

Em 24 horas, Moçambique teve uma taxa de positividade de 0.99% e a taxa de positividade acumulada é de 12.96%, de acordo com dados divulgados hoje pelo MISAU.

Assim, existe um cumulativo de 70.568 casos positivos registados, dos quais 70.252 de transmissão local e 316 importados.

Ainda no mesmo período, uma pessoa teve alta hospitalar e não houve novos internamentos, facto que acontece pela terceira vez este ano, depois dos dias 15 e 21 de Maio corrente. Deste modo, há 18 pacientes internados devido ao Coronavírus.

“Congratulámo-nos em informar que nas últimas 24 horas, o país não notificou a ocorrência de óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus”, mantendo 831 mortes pelo vírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos