O País – A verdade como notícia

Mais 109 pessoas recuperam-se da COVID-19 em 24h

Moçambique registou, nas últimas 24 horas, a recuperação de mais 109 pessoas do novo Coronavírus. No mesmo período, outras duas tiveram alta hospitalar e não houve registo de mortes, mantendo-se o total de 2.192 vítimas mortais desde a eclosão da pandemia viral no país.

Dos recuperados anunciados, 50 deram-se na província de Cabo Delgado, 28 em Gaza, 22 na Cidade de Maputo, sete na Zambézia e dois em Inhambane.

Em relação aos contágios, o Ministério da Saúde notificou a infecção de mais nove cidadãos, dos quais sete nacionais e dois estrangeiros. A taxa de positividade no período em análise foi de 1.42%, tendo a taxa de positividade acumulada se situado em 17.74%.

Feito o balanço, o número de infectados no país subiu para 225.047, dos quais 224.678 são de transmissão local e 369 importados.

Em comunicado de imprensa, o Ministério da Saúde diz que “registamos cinco novos internamentos, quatro dos quais na Cidade de Maputo”.

Na nota, a instituição aponta ainda que 21 pacientes se encontram nos CICOV e em outras Unidades Hospitalares nacionais.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos