O País – A verdade como notícia

Mais 1.600 personalidades recebem amanhã “Medalha Veterano da Luta de Libertação”

Foto: O País

Celebra-se, amanhã, o Dia dos Heróis Moçambicanos. Por ocasião da efeméride, 1.682 entidades nacionais serão reconhecidas com a “Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique”, em todas as províncias.

A cerimónia central alusiva ao Dia dos Heróis Moçambicanos, será orientada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na capital do país.

No local, Nyusi irá proceder à deposição de uma coroa de flores, em homenagem aos heróis nacionais, e fará uma comunicação à Nação.

No âmbito deste evento, o Chefe do Estado delegou poderes aos secretários de Estado provinciais e da cidade de Maputo, para a imposição ou entrega das insígnias dos títulos honoríficos e condecorações a cidadãos nacionais.

A “Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique” é atribuída pelo Chefe do Estado a cidadãos nacionais em reconhecimento da participação activa na luta de libertação da pátria moçambicana, nas frentes da luta armada ou clandestina, do combate diplomático ou da informação e propaganda, da batalha pelo triunfo da independência, bem como do esforço abnegado tendente a valorizar as conquistas da independência nacional, da moçambicanidade e do desenvolvimento nacional, refere uma nota da Presidência da República, enviada ao “O País”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos