O País – A verdade como notícia

Mais 1.5 milhão de doses de vacina contra COVID-19 chegam ao país nas próximas semanas

A informação acaba de ser avançada pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, que falava durante a recepção de 500 mil doses de vacinas que servirão para imunizar 240 mil pessoas.

“É com regozijo que informo que mais de 1 milhão e 500 mil doses chegarão nas próximas semanas ao país. A chegada dessas doses vai acelerar o plano de vacinação e ajudará a contribuir para que sejam imunizados os 17 milhões de moçambicanos, conforme prevê o nosso plano”, informou Armindo Tiago.

As vacinas que chegaram hoje, através do Aeroporto Internacional de Mavalane, foram adquiridas por 315 empresas moçambicanas em parceria com o Governo.

“Esta aquisição vai acelerar o processo de vacinação que está em curso. Essa iniciativa mostra o quão frutífera é a parceria entre o sector empresarial e o Governo. As unidades produtivas das empresas serão protegidas e haverá uma menor ausência nos postos de trabalho”, disse Tiago.

Do lote das vacinas adquiridas pelo sector empresarial, 189 mil doses foram oferecidas ao MISAU.

O ministro da Saúde disse, ainda, que com o rápido processo de vacinação, mais vidas serão salvas e se vai evitar o colapso do sistema de Saúde.

Armindo Tiago apela a todos os trabalhadores abrangidos pelo processo a aderirem à vacinação.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos