O País – A verdade como notícia

Mahotas de Daniel Lyons em exposição no Franco

A exposição Mahotas, do fotógrafo norte-americano Daniel Jack Lyons, é inaugura próxima terça-feira, às 18h30, Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), em Maputo.

A escolha de Mahotas como fonte para esta série artística foi uma decisão consciente para oferecer uma solução positiva para a falta de serviços de saúde mental em Moçambique. Em vez de escolher um dos muitos hospitais disfuncionais em Maputo, que apenas reafirmam o problema enquanto expõem as desigualdades de saúde à distância, os retratos desta exposição envolvem os participantes e procuram honrar a sua resiliência.

Daniel Jack Lyons é um fotógrafo baseado em Nova Iorque, cujo processo é marcado pela fotografia artística combinada com uma percurso mais formal na área dos direitos humanos, pesquisa e activismo. Priorizando as experiências vivenciais de um grupo diverso de indivíduos, Lyons cumpre o seu papel como fotógrafo criativo.

O CCFM tem programado, para crianças até aos 13 anos, “Os sábados das crianças”. Todos os sábados, a partir das 10h30, estão agendadas actividades diversas, tais como cinema, desenho, leitura de contos, etc. Neste âmbito, no dia 14 deste mês haverá uma visita guiada à exposição “Mahotas”.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos