O País – A verdade como notícia

Mahafil terá centro de estágio em 2019

O Grupo Desportivo Mahafil, clube mais antigo da cidade de Maputo, fundado em 5 de Outubro 1915, vai construir um centro de estágios em 2019, sendo que os trabalhos devem arrancar no início do ano. A confirmação foi dada pelo presidente da colectividade, Nazir Issufo, que afirma que as novas obras vêem complementar os trabalhos iniciados em 2012, que culminaram com inauguração do campo de futebol e outras áreas adjacentes em Setembro do presente ano.

“Este ano demos um passo importante para reestruturação do clube com a conclusão e inauguração das novas instalações e o campo. No início de 2019 vamos dar continuidade a estes trabalhos com a construção de um centro de estágio e outras infra-estruturas como, por exemplo, um ginásio de forma a criar rendimentos e tornar o clube auto sustentável”, disse.

Num olhar mais generalizado, Nazir Issufo, afirmou que as novas infra estruturas “servirão para minimizar a carência existente no futebol, sobretudo a nível da cidade de Maputo”.

Já em relação ao rendimento desportivo, o dirigente máximo do Mahafil, não se mostrou agradado dizendo que a equipa precisa de melhor o quarto lugar obtido na época passada no Campeonato da Cidade. Sublinhe-se que o dirigente estabeleceu o ano de 2022 como sendo o ano da ascensão ao Moçambola e para cumprir esse objectivo Nazir Issufo diz que está no mercado a procura de um treinador de projecção, cujo nome deverá ser conhecido nos próximos dias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos