O País – A verdade como notícia

Maestro e Amâncio “Neymar” afastados dos Mambas por indisciplina

Foto: FMF

A Federação Moçambicana de Futebol decidiu expulsar os jogadores Abel “Maestro” Joshua e Amâncio “Neymar” Canhemba da concentração dos Mambas e, consequentemente, da viagem à África do Sul, onde a selecção nacional defronta o Malawi, na próxima terça-feira, em partida da segunda jornada do grupo D de qualificação ao Mundial de 2022.

A decisão de exclusão destes jogadores do grupo do trabalho prende-se com o facto de terem violado o código de conduta interno, depois de terem recebido visitas nos seus quartos de uma estância hoteleira da capital do país, onde os Mambas estiveram confinados em trânsito, após terem saído da Casa Militar, onde passaram os primeiros dias do estágio para os dois primeiros jogos do grupo D.

De acordo com o comunicado da Federação Moçambicana de Futebol emitido este domingo, “esta medida deve-se à violação dos mais elementares princípios de conduta e, consequentemente, dos regulamentos internos da FMF durante a concentração dos Mambas por parte dos atletas supramencionados”. E face à situação, “a equipa técnica decidiu dispensar os atletas dos treinos desta manhã (domingo) e retirá-los da convocatória, pelo que não farão parte da delegação que segue viagem a Joanesburgo para o jogo da segunda jornada de qualificação ao Campeonato do Mundo de Futebol FIFA Qatar 2022, diante do Malawi, no próximo dia 07 de Setembro, em Joanesburgo”, ainda de acordo com o comunicado da FMF.

Abel “Maestro” Joshua milita no Vitória de Guimarães, enquanto Amâncio “Neymar” Canhemba joga no Marítimo, ambos de Portugal e ambos nas respectivas equipas B.

O comunicado da Federação Moçambicana de Futebol refere, a terminar, que “os referidos atletas foram devidamente informados sobre a decisão tomada e solicitados a deixar o estágio da selecção nacional”, antes da partida para África do Sul.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos