O País – A verdade como notícia

Maduro declara alerta laranja na fronteira da Colômbia devido ameaça de agressão

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, declarou estado de alerta na fronteira com a Colômbia devido a ameaças de agressão contra a Venezuela.

"Todas as unidades militares da fronteira declaram alerta laranja contra a ameaça de agressão da Colômbia contra a Venezuela e iniciam (…) de 10 a 28 de setembro exercícios militares", disseo Presidente da Venezuela.
De acordo com Maduro os exercícios serão feitos "para ajustar todo o sistema de armamento, implementação operacional e a actividade militar necessária para a Venezuela preservar a sua segurança e tranquilidade".

O presidente venezuelano disse que o seu país sempre quis a pacificação desse conflito que está na Colômbia há mais de meio século.

O ministro da Defesa da Colômbia disse que vai tomar medidas para enfrentar esse grupo que supostamente se refugia em território venezuelano.

"Vamos autorizar o uso da tecnologia de satélite para localizar estes grupos. Vamos aliar-nos com o mundo democrático para enfrentar esta ameaça e proteger os venezuelanos", disse o presidente da Assembleia Nacional.

Juan Guaidó falava em Caracas, capital venezuelana, durante uma sessão especial do parlamento que debateu a alegada presença, em território venezuelano, de dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos