O País – A verdade como notícia

Maduro ameaça antecipar eleições legislativas quando a oposição tem maioria parlamentar

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, promete realizar eleições parlamentares ainda este ano. A oposição que constitui a maioria parlamentar rejeitou a decisão num dia em que milhares de pessoas protestaram contra Maduro.

Cada dia que passa, há mais divisões no regime de Nicolas Maduro. Este sábado, milhares de venezuelanos encheram as ruas de Caracas em protesto contra o presidente Nicolas Maduro, quem se recusa a deixar o poder perante o desafio de Juan Guaidó que se autoproclamou novo líder da Venezuela. Maduro continua a gozar do apoio dos líderes dos governos da esquerda e o exército bolivariano. Entretanto, este sábado, o general das Forças Aéreas Francisco Yanez emitiu um vídeo polémico em que afirma que 90% dos soldados venezuelanos estão contra Maduro.

De seguida, as forças aéreas condenaram as declarações de Francisco Yanez, tendo-o considerado um traidor. Maduro voltou a provocar a oposição que controla o parlamento ao ameaçar antecipar as eleições legislativas ainda este ano. Guaidó prometeu novas manifestações gerais no dia 12 de Fevereiro e pede apoio das forças militares às quais oferece amnistia em troca.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos