O País – A verdade como notícia

Machatine defende que a Polícia deve tomar medidas duras contra automobilistas que fogem das básculas

O ministro das Obras Públicas, João Machatine, aponta o excesso de carga como sendo a principal razão da degradação de estradas.

Para Machatine não se justifica que existam básculas que não garantem receita ao Estado, e exige reforço do controlo.

O Ministro fez estas declarações no encerramento do quarto conselho coordenador do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, na noite da sexta-feira.

João Machatine defendeu que a Polícia devia tomar medidas duras contra automobilistas que fogem das básculas e acabam danificando as vias de acesso.

Machatine aproveitou a ocasião para destacar a necessidade de alocação de todas as receitas das taxas sobre combustíveis ao sector de estradas.

Refira-se que estas receitas são a fonte de financiamento para este sector, entretanto, o governante considera que a verba alocada ao seu ministério é baixa.

Outro desafio destacado pelo governante é a ocupação desordenada de terra, além da necessidade de revisão de leis para que possa haver parcerias na gestão das reservas de água, numa altura em que a metrópole de Maputo, Matola e Boane, enfrentam algumas limitações no fornecimento do líquido.

Degradação, estradas, automobilistas

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos