O País – A verdade como notícia

Machanguana reconhecida pela Rainha Elizabeth II por emponderar jovens

A Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, nomeou a antiga basquetebolista moçambicana, Clarisse Machanguana, a 13a Point of Light da Commonwealth, uma classificação que surge em homenagem ao seu excepcional trabalho para empoderar os jovens, por via de acções da Fundação Clarisse Machanguana.

À medida, que acontece nas vésperas da reunião dos Chefes de Estados e de Governos da Commonwealth, em Londres, de 19 a 20 de Abril, surge em reconhecimento dos voluntários e figuras inspiradoras nas 53 nações-membros da organização, pela diferença que fazem nas suas comunidades. Refira-se que a Rainha Elizabeth II é a chefe da Commonwealth.

Esta organização vai celebrar actos de voluntariado e inspirar outras pessoas a darem a sua contribuição para enfrentar alguns dos maiores desafios sociais dos dias actuais.

Depois de uma carreira de 22 anos que a viu tornar-se na jogadora de basquete mais bem-sucedida de Moçambique, incluindo as suas quatro temporadas na WBNA nos Estados Unidos, Clarisse criou sua própria base para capacitar os jovens de Moçambique, sua terra natal. Em 2014, ao criar a Fundação Clarisse Machanguana, ela visava três áreas, a saúde, educação e desporto.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos