O País – A verdade como notícia

Macaneta acolhe corrida para as olimpíadas de Paris 2024

A França vai acolher, em 2024, os jogos Olímpicos e Paraolímpicos, na capital Paris. Tendo como principal objectivo celebrar o “Dia Internacional do Desporto pelo Desenvolvimento e pela Paz”, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e o Ministério francês para Europa e Negócios Estrangeiros realizam, esta quarta-feira, um revezamento desportivo de 24 horas, que consiste numa sequência de passagens de testemunho, de forma virtual.

E, em Moçambique, este evento junta-se às actividades do mês da mulher, em parceria com as autoridades moçambicanas, nomeadamente do distrito de Marracuene, a Secretaria de Estado para a Juventude e Desporto e o Comité Olímpico, com o propósito de celebrar o desporto, os direitos das mulheres, a cultura local e o desenvolvimento sustentável no país.

Com efeito, cerca de 250 jovens com idades compreendidas entre 14 e 18 anos, provenientes de escolas do distrito de Marracuene e do Lycée Français International de Maputo, participarão na corrida de estafeta de cinco km que terá lugar ao longo do estuário do Incomáti, em Macaneta.

No evento, as embaixadas da França no Quénia e Madagáscar farão a entrega virtual do testemunho a Moçambique, que deverá, por conseguinte, transferir à Líbia e aos Camarões para dar continuidade. Dois participantes na corrida serão na ocasião sorteados para participarem na “Maratona para todos” que terá lugar em Paris, durante os Jogos Olímpicos em 2024.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos