O País – A verdade como notícia

Lula vai entregar-se depois da missa em memória da mulher

Lula da Silva e a Polícia Federal chegaram a acordo, o ex-presidente do Brasil vai entregar-se este sábado, depois da missa em memória da mulher, Marisa Letícia, falecida em Fevereiro de 2017, que completaria hoje 68 anos, escreve o Notícias ao Minuto.

Receando um aumento do clima de crispação com a justiça, os familiares do histórico do Partido Trabalhista (PT) defendiam que este se entregasse às autoridades.
A ideia inicial defendida por Lula e pelo PT era que a Polícia Federal fosse ao Sindicato dos Metalúrgicos deter o ex-presidente, um cenário descartado pelas autoridades, que recearam a escalada de violência causada por uma intervenção policial no local, cheio de manifestantes pró-Lula.

Enquanto isso, nas ruas de várias cidades continuava a crescer a multidão, envolta na emoção do momento em que as palavras de ordem eram de apoio ao antigo líder do PT, presidente do Brasil durante oito anos.

Numa nota publicada pela assessoria de Sérgio Moro, lia-se que Lula da Silva não é considerado foragido.

Juristas ouvidas pela TV Globo afirmaram que o facto de Lula não se ter entregado não constitui um desrespeito à justiça, uma vez que a sua entrega, determinada por Sérgio Moro, era uma oferta que poderia ou não ser aceite pelo ex-presidente. O mandado de prisão será cumprido quando tal for decidido pela Polícia Federal e pelo juiz Sérgio Moro.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos