O País – A verdade como notícia

Lula não vai poder votar nas próximas eleições presidenciais

O ex-presidente do Brasil , Lula da Silva, do Partido Trabalhista, substituído a um mês por Fernando Haddad como rosto do partido na candidatura à presidência,  está impedido de votar nas eleições do dia sete de Outubro porque não foi atingido o número mínimo de presos que solicitaram esse direito

Os advogados de Lula ainda estudam a possibilidade de entrar com um recurso, mas, por enquanto, o ex-presidente não vai poder votar em Fernando Haddad.

Segundo a BBC News Brasil, Valeska Teixeira Zanin Martins e Cristiano Zanin Martins chegaram a pedir autorização ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que Lula pudesse exercer o direito de votar, mas o pedido foi negado. Porque seriam necessárias no mínimo 20 solicitações de presos aptos a votar. Porém,  dos oito potenciais presos provisórios no local que aguardam definição da Justiça para transferência de custódia, apenas Lula “manifestou a intenção de votar”.

De acordo com o presidente do TRE, os eleitores cuja condenação criminal foi transitada em julgado perdem direitos políticos, como o de votar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos