O País – A verdade como notícia

Lula da Silva autorizado a ir ao funeral do neto em São Paulo

O antigo Presidente do Brasil, Lula da Silva, actualmente a cumprir pena de prisão, foi autorizado a sair da cadeia para acompanhar o funeral do neto, Arthur Araújo Lula da Silva que morreu no início da tarde de ontem.

Segundo informações avançadas pela Folha de São Paulo, a autorização foi concedida tendo como base a Lei de Execução Penal, que prevê a possibilidade de saída temporária de reclusos para velórios e enterros de familiares.

Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas sete anos de idade, deu entrada no hospital Bartira, da rede D'Or na manhã desta sexta-feira, com um quadro instável de meningite meningocócica. A criança acabou por não resistir e morreu no hospital.

Arthur é filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luís da Silva, filho do antigo Presidente brasileiro e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, também ela falecida.

No passado mês de Janeiro faleceu o irmão de Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, aos 79 anos, vítima de cancro no pulmão.

Na altura, os advogados de defesa de Lula da Silva pediram à Justiça que o autorizasse a comparecer no velório. O pedido foi inicialmente negado, até que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, autorizou a saída de Lula. O velório e o enterro, porém, já tinham terminado na altura em que a decisão chegou. Por essa razão, Lula optou por permanecer na prisão.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos