O País – A verdade como notícia

Lula aceita ser pré-candidato do PT às presidenciais

O ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, aceitou nesta quinta-feira, a indicação do Partido dos Trabalhadores (PT) para ser pré-candidato à Presidência da República pelo partido, em Outubro, escreve a Reuters.

Discursando durante uma reunião do partido, Lula disse que não quer ser candidato apenas para disputar ou para se proteger judicialmente, mas para vencer as eleições e governar o Brasil.

“Eu aceito a indicação de pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores”. (…) Dom Pedro criou o Dia do Fico. Eu estou criando o Dia do Aceito”, disse.

Lula atacou a decisão que manteve sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro e acusou os desembargadores da 8ª Turma de formarem um “cartel” por terem votado de forma unânime para manter a decisão da primeira instância. A falta de divergência reduz as opções da defesa do ex-presidente, que não poderá lançar mão de recursos chamados de embargos infringentes.

Os embargos infringentes são cabíveis quando não há decisão unânime e podem alterar o resultado de mérito do julgamento. Além disso, eles demoram mais tempo para serem analisados do que os embargos de declaração, único recurso que restou à defesa de Lula.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos