O País – A verdade como notícia

Luísa Meque e Gabriel Monteiro assumem direcção do INGD com défice orçamental de 6.4 biliões

As previsões indicam que 1.7 milhão de pessoas poderão ser afectadas pelas inundações e outros fenómenos nesta época chuvosa e, por isso, o Executivo estima que sejam necessários 7.2 biliões de meticais, dos quais existem apenas cerca de 800 milhões, havendo um défice de 6.4 biliões de meticais. Filipe Nyusi, Presidente da República, exige que a nova direcção tenha uma estratégia para mobilizar recursos.

Luísa Meque é uma pessoa que conhece muito bem a área para a qual assume as pastas, porquanto foi directora-geral do extinto Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC). Passa agora a responder pelo cargo de presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), numa altura em que o país lida com vários desastres, incluindo a pandemia da COVID-19.

Já Gabriel Monteiro é também quadro proveniente do extinto INGC, onde ocupou o cargo de director-geral adjunto desde Janeiro de 2020, mesma altura em que sua coadjuvada também assumiu o cargo de directora-geral.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos