O País – A verdade como notícia

Luís Miquissone volta a conquistar Tanzânia

O internacional moçambicano Luís Miquissone voltou a sagrar-se campeão da Tanzânia pelo segundo ano consecutivo, após a sua equipa, o Simba, ter conquistado mais um troféu, na noite deste domingo, o quarto consecutivo, a mostrar a veia de ser a melhor equipa da actualidade naquele país vizinho.

A confirmação da conquista do título do Simba da Tanzânia foi este domingo, graças a vitória diante do Coastal Union por 2-0, em jogo referente à 32ª jornada da Liga Tanzânia de Futebol, o que faz totalizar 22 conquistas da equipa do moçambicano Luís Miquissone na história do futebol daquele país.

Com Luís Miquissone ao leme do clube, este é o segundo título consecutivo, depois do “canecão” levantado ano passado, na estreia do avançado moçambicano pelo Simba.

Entretanto, “Konde Boy”, como é tratado Luís Miquissone no país vizinho, voltou a merecer a confiança do treinador, mas sem conseguir lograr marcar, deixando essa função para seus colegas Bocco, que abriu o marcador aos 13 minutos, e Mugalu, que selou a vitória aos 23.

Assim, com mais esta vitória, o Simba garante uma vantagem de nove pontos em relação ao segundo classificado, já que passou a somar 79 pontos, contra 70 do Young Africans, outra das melhores equipas da Tanzânia, quando faltam apenas duas jornadas para o final da competição.

Na presente temporada futebolística, Luís Miquissone foi titular em todos os 12 jogos da Liga dos Campeões, onde apontou três golos, e no campeonato local foi um dos jogadores mais influentes na equipa, tendo terminado com nove golos apontados, maior deles de encher o olho, algo que despertou a cobiça e interesse de alguns dos grandes clubes do continente.

Luís Miquissone é hoje cobiçado por vários clubes de África e da Europa, com destaque para o Mamelodi Sundonws da África do Sul, o Al Ahly do Egipto, para além do Besiktas da Turquia e outros clubes, mas devendo pagar uma cláusula de rescisão de um milhão de Euros para ter o jogador.

Na presente temporada futebolística, na prova interna, o Simba alcançou 25 vitórias em 32 partidas, quatro empates e apenas três derrotas, tendo marcado 73 golos e sofrido apenas 13 tentos.

Nas últimas duas jornadas, o Simba SC desloca-se a casa do Azam FC, a 15 de Julho, para três dias depois fazer o jogo da consagração defrontando o Mundo FC, em sua casa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos