O País – A verdade como notícia

Luís Miquissone na equipa da semana da “champions” africana

Luís Miquissone foi eleito para o onze ideal da segunda jornada da Liga dos Campeões africanos, disputada semana passada, depois da boa exibição no embate diante do Al Ahly. Quem também está no onze ideal da semana é Kamo Kamo, no Campeonato de Portugal, após apontar o segundo golo consecutivo ao serviço do Vitória de Setúbal.

Uma actuação de encher os olhos, coroada com um golo fenomenal, na semana passada, diante do Al Ahly do Egipto, soaram as trombetas do internacional moçambicano ao serviço do Simba da Tanzania, Luís Miquissone.

Depois de ver clubes do topo do futebol africano convencidos ao seu poderio, a Confederação Africana de Futebol também vergou ao talento do menino de Angónia, Luís Miquissone, e elegeu o internacional moçambicano na equipa ideal da segunda jornada da Liga dos Campeões africanos.

O jogador moçambicano figura de um onze onde constam jogadores de clubes da Argélia, Senegal, Egipto, Marrocos e África do Sul, que se evidenciaram durante a segunda jornada da champions africana.

Para além de Luís Miquissone, que está na zona intermediária da equipa ideal da segunda jornada da Liga dos Campeões, fazem parte ainda o guarda-redes Moussa Camara, do Horoya AC da Guiné-Conacrios defesas centrais Mouad Haddad, da Argélia, e Joash Onyango, colega de Miquissone no Simba, os laterais Pape Ndiaye, do Teungueth FC do Senegal, e Hanza Mathlothy, do Zamalek do Egipto.

Na zona intermediária acompanham o moçambicano os médios Muaid Ellafi, do Wydad Casablanca de Marrocos, e Kermit Erasmus, do Mamelodi Sundowns da África do Sul.

No ataque foi eleito um trio composto por Themba Zwane, do Mamelodi da África do Sul, Ayoub El Kaabi, do Wydad Casablanca do Marrocos, e Obed Mayamba,doAS Vita Club da República Democrática de Congo.

Recorde que o golo de Luís Miquissone diante do Al Ahly deu a liderança isolada do Simba no grupo A, com seis pontos. Pelo campeonato tanzaniano, Miquissone apontou esta segunda-feira o seu segundo golo, em sete partidas, na vitória do Simba diante do JTK Tanzania, por 3-0.

 

KAMO KAMO NO ONZE DA SÉRIE H DO CAMPEONATO DE PORTUGAL

Já em Portugal, Kamo Kamo Cumbane tem, também, se evidenciado ao serviço do Vitória de Setúbal, do Campeonato de Portugal, escalão para o qual foi relegado depois de não cumprir com os requisitos financeiros do processo de Licenciamento de Clubes.

Pela segunda semana consecutiva o jogador foi eleito para a equipa da semana da série H, depois de na semana passada ter constado da equipa ideal. Kamo Kamo fez, também, nesta jornada, o seu segundo golo consecutivo para os sadinos, na goleada infringida ao Lusitano de Évora, resultado que coloca a equipa a liderar a sua série.

Kamo Kamo já conta com seis golos nesta temporada futebolística 2020/2021, em 15 partidas disputadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos