O País – A verdade como notícia

Luís Miquissone assina pelo Al Ahly do Egipto

O internacional moçambicano, Luís Miquissone, foi confirmado, na tarde de hoje, como novo jogador do Al Ahly do Egipto. Para garantir o passe do valioso jogador, o gigante egípcio terá pago ao Simba SC da Tanzânia, um valor de 900.000, 00 de dólares, cerca de 56.000, 700 (cinquenta e seis milhões e setecentos meticais).

A contratação do internacional moçambicano marca o fim da novela que se vem arrastando há dois meses, em que o jogador era associado a este emblema. No emblema egípcio, Luís Miquissone irá se reencontrar com o técnico sul-africano, Pitso Mosimane, com o qual trabalhou no Mamelodi Sundowns, numa aventura em que o “Mamba” não foi feliz, tendo sido dispensado.

O interesse dos “faraós” em Luís Miquissone nasceu após o jogador ter arrancado uma excelente exibição no jogo entre o Simba SC e o Al Alhy, no qual marcou o único golo que deu o triunfo ao bicampeão da Tanzânia na Liga dos Campeões Africanos, em 2020/2021. De 26 anos de idade, Luís Miquissone nasceu do distrito de Angónia, na província de Tete, tendo se notabilizado ao serviço da União Desportida do Songo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos