O País – A verdade como notícia

Luís Filipe Viera detido

O presidente do Benfica foi detido esta quarta-feira após ter sido alvo de buscas, avança a “Sic Notícias”.

Em causa, estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, segundo o “Nascer do Sol”.

Contactado pelo Jornal Económico, José António dos Santos confirmou as buscas. “Confirmo a realização das buscas”, revelando que as diligências estão a decorrer na empresa Avibom em Vila Facaia, distrito de Leiria. O empresário encontrava-se no Algarve e já se encontra a caminho de Lisboa.

O dirigente encarnado e o empresário José António dos Santos foram alvo de buscas. Em causa, escreve a imprensa portuguesa, estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

A operação desta quarta-feira é liderada pelo procurador Rosário Teixeira, do DCIAP. A imprensa portuguesa diz, ainda, que, em causa, também estão suspeitas de crimes relacionados com um alegado esquema de conluio entre ambos para benefício dos dois e em prejuízo do Benfica. Ou seja, na compra de acções da SAD encarnada, por parte do clube, que se traduzia numa mais-valia de 11 milhões de euros para Vieira e José António Santos, um dos donos da Valouro e maior accionista individual da Benfica SAD.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos