O País – A verdade como notícia

Luís Arce assume vitória nas eleições da Bolívia

O candidato do Movimento para o Socialismo (MAS) defendeu hoje que a Bolívia “voltou à democracia”, depois de uma sondagem à boca das urnas indicar que ganhou as eleições para a presidência à primeira volta.

A Bolívia “voltou à democracia (…). Vamos trabalhar por todos os bolivianos, vamos constituir um governo de unidade nacional”, declarou Luís Arce, numa conferência de imprensa, citado pelo Notícias ao Minuto.

Perante jornalistas, Luís Arce falou dos seus planos para liderar o país, enquanto a contagem de votos mal ultrapassava os 5%. Arce manifestou igualmente a sua vontade de responder às expectativas dos eleitores.

Os resultados desta sondagem diferem das feitas antes de domingo último e que apontavam para uma segunda volta a disputar entre Arce e Mesa.

O órgão eleitoral, o governo interino da Bolívia e as missões internacionais de observadores pediram calma enquanto se aguarda o resultado oficial, que pode levar vários dias.

A Bolívia realizou eleições no domingo para eleger o Presidente, vice-presidente, deputados e senadores para os próximos cinco anos.

Pela primeira vez, desde 1989, Morales não participou num processo eleitoral na Bolívia. Mas apresentou-se na corrida à função de deputado, não tendo então sido eleito.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos