O País – A verdade como notícia

Luciano Huck já em Maputo

Já está em Moçambique o apresentador brasileiro, Luciano Huck para participar do Mozefo Young Leaders.

Com roupa na mala e conhecimentos na cabeça, o apresentador, que é uma das mais renomadas figuras da televisão brasileira, desembarcou no aeroporto internacional de Maputo, na manhã desta segunda-feira.

À sua chegada, Huck disse esperar um debate profundo sobre as principais preocupações da juventude.

“Estou muito feliz por estar aqui. Tenho ouvido muitas histórias e recebido muitas cartas, muitos e-mails daqui de Moçambique, e fiquei feliz pelo convite” disse, na sua primeira intervenção para a nossa reportagem.

Huck está expectante quanto aos temas que serão abordados na segunda edição do Mozefo Young Leaders.

“Serão três dias bastante intensos, mas de muita troca e muita aprendizagem” vaticinou.

Orador de um dos temas do Mozefo Young Leaders, Luciano Huck saúda a iniciativa da organização do evento e espera transmitir a sua experiência.

Huck diz ter pesquisado muito sobre Moçambique e reconhece que o país tem potencial para singrar-se em diferentes áreas.

Para além da grande carreira que tem na televisão, Huck está também associado a outras actividades de cariz social. Dirige uma instituição denominada Instituto Criar, que trabalha nas áreas de televisão, Cinema e Medias no geral, através das quais promove o desenvolvimento profissional, social e pessoal de jovens.

Segundo dados disponíveis na internet, através desta instituição, criada em 2004, mais de 1000 jovens foram atendidos no programa educacional.

Graças ao Instituto Criar, Luciano foi um dos indicados para o prêmio Empreendedor Social em 2007, um prêmio de empreendedorismo social dado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela fundação Schwab, cujo propósito é identificar líderes de cooperativas, empresas sociais (do setor privado que distribuem lucros para ajudar a sociedade), ONGs e indivíduos que desenvolvem ideias inovadoras e sustentáveis para benefício coletivo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos