O País – A verdade como notícia

Locomotivas do Chiveve no comando do placar

Com este resultado a turma comandada por Nazir Salé passa a comandar a série do play-off, 2-1. Com a série do play-off empatada, um para cada lado, os dois conjuntos entraram para o jogo deste sábado com o intuito de vencer e colocar-se a frente na eliminatória.
Entraram melhor os donos da casa com incursões rápidas que alternavam em dois ou três pontos, mas pela frente estava um Ferroviário de Maputo que não se fazia de rogado por debaixo das tabelas. Tanto é que este período terminou com uma diferença mínima de seis pontos, 19-25 a favor dos “locomotivas” de Chiveve.
No segundo quarto, os “locomotivas” de Maputo voltaram com posições de tiro exterior que lhes permitiram aproximar-se do seu adversário. O Ferroviário da Beira ia enfrentando enormes dificuldades em fazer o bloqueio defensivo. Nesta etapa passou a assistir-se um jogo bastante equilibrado, com o resultado a indicar 42-44 a favor dos beirenses.
No terceiro e quarto período assistiu-se um jogo de loucos. Os donos da casa demonstravam dificuldades em defender o base armador Pio Matos Jr., uma das figuras mais inconformadas dos “locomotivas” de Maputo. Ismael Nurmamade destacava-se do lado dos vice-campeões com penetrações que resultavam em dois pontos.
O conjunto comandado por Milagre Macome ia desperdiçando várias oportunidades de se colocar a frente na marcha no marcador, que no final lhe saíram caro. O nervosismo era característica comum no seio dos atletas. No final o placar indicava 78-74 a favor do Ferroviário da Beira.
O quarto jogo do play-off, que pode definir o actual campeão nacional de basquetebol, está marcado para amanhã, com transmissão em directo na Stv e Stv Notícias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos