O País – A verdade como notícia

“Locomotivas” de Chiveve mantêm perseguição aos “touros”

Ferroviário da Beira vence Matchedje de Mocuba e mantém perseguição à Black Bulls, que também venceu, a muito custo, o Ferroviário de Nacala. As duas equipas continuam separadas por cinco pontos. A jornada teve mais dois resultados de registo: o empate entre os Ferroviários de Lichinga e de Maputo e a vitória do Textáfrica de Chimoio sobre o Desportivo Maputo

Mais uma jornada disputada no Moçambola 2021, que caminha calmamente para o seu final, faltando mais seis jornadas para o seu final. A luta pelo título e pela manutenção continuam ao rubro.

Na frente da tabela classificativa, Black Bulls e Ferroviário da Beira continuam um despique interessante, depois de uma jornada, a anterior a esta, em que os beirenses perderam terreno. Desta vez, e jogando um dia depois dos “touros”, os “locomotivas” de Chiveve não tiveram meias medidas e imitaram o seu directo concorrente em termos de resultados. Ou seja, tal como a Black Bulls fez no sábado, venceu no jogo que disputou no domingo.

Os “touros” receberam e venceram o Ferroviário de Nacala por duas bolas a uma. Mas realce-se que não foi uma vitória fácil, até porque entraram a perder, logo aos oito minutos, quando Soares ganhou uma bola dividida com Ivan e rematou fraco, mas a bola a embater em Chamboco e a anichar-se no fundo das malhas.

No entanto, ainda na primeira parte, a Black Bulls virou o resultado com dois golos de belo efeito. Primeiro, foi Ejaita, de livre directo e bem executada, a fazer o empate, aos 42 minutos, e dois minutos depois a ser Victor, numa jogada de insistência, a rematar para o fundo das malhas. Na segunda parte, apesar das várias oportunidades criadas pelas duas equipas, o resultado não mais se alterou.

Já na tarde de domingo, conhecendo o resultado do directo concorrente, o Ferroviário da Beira teve que correr atrás do melhor resultado e até teve que sofrer, uma vez que na primeira parte o nulo prevaleceu. Mas Dayo, em dose dupla, respondeu a Ejaita e disse que continua na corrida ao prémio de melhor marcador da prova, fazendo os dois golos que ditaram a vitória da sua equipa na recepção ao Matchedje de Mocuba.

Uma resposta que mantém os cinco pontos de diferença entre as duas equipas, a maior para os “touros”, que somam 47 pontos, contra 42 do Ferroviário da Beira, quando faltam seis jogos para o final do Moçambola.

 

TERCEIRO LUGAR EM FOGO DE “LOCOMOTIVAS”

No embate entre equipas que disputam o terceiro lugar do Moçambola 2021, os Ferroviários de Lichinga e da Beira empataram a um golo, com as equipas a marcarem nas extremidades do tempo. O Ferroviário de Maputo abriu o marcador ainda no início do jogo, por Celso, mas já na ponta final, quando todos esperavam que os “locomotivas” de Lichinga somassem a segunda derrota em casa, Caioio, aos 89 minutos, a restabelecer o empate.

Divisão de pontos que coloca as duas equipas com 35 pontos, na terceira e quarta posição, respectivamente.

As próximas jornadas podem ser determinantes para as duas equipas na luta pelo pódio do Moçambola.

Já na luta pelo meio da tabela e pela manutenção confortante, dois empates em dois jogos. No canavial o Incomáti de Xinavane e a Associação Desportiva de Vilankulo terminaram com 1-1 no final dos 90 minutos. Se por um lado pode ter sido positivo para os “hidrocarbonetos”, que se mantêm na 8ª posição, agora com 28 pontos, terá sido negativo para os “açucareiros”, que estão no limite da manutenção, a “roçar” a zona da despromoção, com 18 pontos, a três da despromoção.

O empate registou-se também no embate entre Ferroviário de Nampula e Liga Desportiva de Maputo, sem abertura de contagem, que colocou as duas equipas ainda confortáveis para a manutenção.

“FABRIS” VENCEM JOGO DE AFLITOS

No embate entre equipas da zona da despromoção, e que iniciou mais cedo em relação aos restantes devido a questões logísticas, o Textáfrica de Chimoio venceu o Desportivo Maputo por duas bolas sem resposta. Samito e Nuno fizeram os golos dos “fabris” que, mesmo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos