O País – A verdade como notícia

“Locomotivas” com atenções viradas para AS Douanes esta quarta-feira

O Ferroviário de Maputo quer fazer esquecer a derrota sofrida na primeira jornada da Liga Africana de Basquetebol, esta quarta-feira, quando defrontar o AS Douanes para a segunda jornada da competição.

Depois da derrota por 71 – 55, diante do Zamalek do Egipto, as atenções viram-se, agora, para o embate de mais logo, que pode ser decisivo para as aspirações dos “locomotivas” da capital do país, de se qualificarem aos quartos-de-final da BAL.

No entanto, sabe que terá dificuldades diante deste AS Douane do Senegal, que, na partida da primeira jornada, teve um quarto período fulminante, que acabou por permitir que vencesse os argelinos do GS Petroliers, por 94-76.

Esta quarta-feira, quando forem 17h30, no Kigali Arena, o Ferroviário de Maputo vai entrar na quadra a pensar na vitória, na partida da segunda jornada.

Aliás, para esta partida, espera-se que os jogadores estrangeiros possam voltar a dar o seu máximo para garantir um resultado satisfatório, tal como aconteceu na jornada passada, em que Alvaro Masa e Demarcus Holland fizeram das tripas coração e foram os melhores marcadores, mas insuficientes para ajudar a equipa a ter um resultado positivo. Alvaro Masa e Demarcus apontaram 24 e 13 pontos, respectivamente.

“Vamos dar melhor resposta diante do AS Douane e GSP”

O capitão Custódio Muchate considerou, no final da partida, que a falta de ritmo competitivo da equipa ditou o resultado negativo obtido pelo Ferroviário.

Muchate põe a mão à palmatória e adverte que a equipa vai responder positivamente nas restantes partidas.

“Há muito tempo em que nós não vínhamos competindo devido à pandemia. Este foi o nosso primeiro jogo depois duma longa paragem. Apesar do resultado negativo, fizemos algo de positivo em várias fases do jogo e esperamos dar melhor resposta diante do AS Douane e ao GSP. Vamos responder positivamente em todas as etapas dos jogos”, garantiu o poste.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos