O País – A verdade como notícia

“Locomotiva” do Chiveve quase carbonizada na visita a Vilankulo

O Ferroviário da Beira, actual campeão nacional, foi perder dois pontos na sua deslocação a Vilankulo, onde defrontou a ENH local, em partida de atraso da 19ª jornada do Moçambola ZAP. A equipa de Chiveve somou apenas um ponto, tendo deixado o seu homónimo de Maputo para trás na tabela classificativa. Os “locomotivas” da Beira passam a somar 34 pontos, os mesmos do seu adversário de domingo, a Liga desportiva de Maputo, estando na 7ª posição e relegando o Ferroviário de Maputo para a 8ª posição.
A ENH de Vilankulo, com o nulo, somou apenas um ponto, passando a ter 31, mas sem perder o “seu” 9º lugar que detinha à entrada deste jogo em atraso.
Willard: o herói “locomotiva”
A partida entre a ENH de Vilankulo e o Ferroviário da Beira teve apenas um único sentido durante quase todo a partida: a baliza de Willard. E o guarda-redes do Ferroviário da Beira, Willard, foi o herói do jogo ao evitar golos certos dos donos da casa por diversas vezes. Só para dar exemplo, Eurico e Eva’Nga foram protagonistas de lances dignos de realce e de selo de golo, quando frente a frente com Willard não conseguiram desfeitear o guardião adversário.
Muita displicência no ataque dos “hidrocarbonetos” que desperdiçaram inúmeras oportunidades não só marcar golos, mas também de sair com os três pontos em disputa. Ou seja, a ENH de Vilankulo foi a grande prejudicada com o resultado, em função do que mostrou dentro das quatro linhas.
Do lado do Ferroviário da Beira, nem Andro, nem Belito e muito menos Fabrice brilhavam, tendo a equipa se ressentido da ausência do capitão Maninho. Somente Willard se evidenciava, numa equipa campeã nacional que não tinha argumentos para sair com outro resultado, senão o empate, um resultado com sabor a vitória.
As duas equipas vão seguir mesmo destino no final de semana, nomeadamente para a capital do país, onde o campeão terá teste de fogo no terreno da Liga Desportiva de Maputo e a ENH vai testar a capacidade de luta até ao fim do Moçambola Zap, do Costa do Sol, que pretende conquistar a presente competição futebolística.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos