O País – A verdade como notícia

“Locomotiva” de Maputo trucida Maxacas na Jogabets

Fotos: Ferroviário de Maputo

O Ferroviário de Maputo derrotou o Maxaquene no embate de colossos do futebol moçambicano, realizado este sábado, a contar para a sexta jornada da Liga Jogabets, da Cidade de Maputo, e assegurar de forma definitiva a sua qualificação aos quartos-de-final da competição. Celso foi o autor do único golo que deu a vitória aos “locomotivas” no derby da capital do país com os “tricolores”.

Assim, a turma orientada por Jean Loscuito continua colada à Black Bulls, no topo da tabela classificativa da Série A, com 16 pontos e com a qualificação aos “quartos” assegurada.

Os “touros”, por seu turno, vulcanizaram o Vulcano com três touradas e continuam a equipa mais concretizadora da competição, agora com 30 golos marcados e apenas três sofridos.

Na Série A, para além da Black Bulls e do Ferroviário de Maputo, Maxaquene é outra equipa que já garantiu a sua qualificação aos “quartos”, mesmo depois de ter somado a segunda derrota na prova e somar 10 pontos.

Pela Série B, o Costa do Sol começa a perder brilho, ao somar mais um empate na competição, desta vez diante do Mahafil, equipa que, a par dos “canarinhos”, garantiu a sua qualificação aos quartos-de-final da prova.

O Costa do Sol lidera com 14 pontos, mais um que a Liga Desportiva de Maputo, que, nesta jornada, não deixou os seus créditos em mãos alheias e derrotou o Estrela Vermelha de Maputo por duas bolas sem resposta. O Mahafil segue na terceira posição com 12 pontos.

As Águias Especiais, por seu turno, deram um passo gigante na luta por um lugar nos “quartos” após vitória, este domingo, diante da Académica, a pressionar as possibilidades que o Nacional ainda tem de chegar à fase seguinte. Os “policiais” contam, agora, com nove pontos, mais quatro que o Nacional, que só joga na quarta-feira diante do lanterna vermelha Racing.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos