O País – A verdade como notícia

“Locomotiva” de Maputo abre oficinas nesta segunda-feira depois dos exames médicos

A equipa principal de futebol do Ferroviário de Maputo, na sua versão 2019, realizou na sexta-feira, 04 de Janeiro, os habituais exames médicos, num acto que marca oficialmente a abertura das oficinas para a época futebolística 2019.

Fim das férias para os jogadores do Ferroviário de Maputo! Tempo de olhar para a época futebolística 2019, com novos objectivos, nova equipa técnica e plantel reforçado com regressos e novas contratações, para além de dispensas.

Semana passada, mais concretamente na sexta-feira, os jogadores estiveram no centro médico da equipa para os habituais exames médicos.

Foi o fim das miniférias de final da época transacta que culminou com o segundo lugar alcançado na tabela classificativa, de uma equipa inicialmente treinada por Nélson Santos, que não terminou a época, tendo sido substituído por Carlos Manuel, que levou a “locomotiva” até à estação.

Com a nova equipa técnica presente nos exames médicos, nomeadamente Daúde Razaque, Cláudio Chilengue, Donaldo Pondja e Manuel Valoi, dezassete jogadores marcaram presença para serem analisados pelo respectivo chefe do Departamento clínico, o Ortopedista e Traumatologista, Dr. Raúl Cossa, e sob apoio do Técnico Fisioterapeuta Basílio Bacassa.

Jeitoso, Franque, Ernân, Chiza, Chico, Kamo-Kamo, Pauluana, Ussama, Gito, Manucho, Luís Vasco (Lulú, ainda junior), Mitter, Shaquille e Kelo, todos vindos do plantel do ano passado, bem como Tununo, Neldinho e Dudú, regressados ao clube após terminaram o empréstimo ao Clube de Xinavane, foram os jogadores presentes na sexta-feira passada, nos exames médicos.

Já no sábado, outros foram realizer os exames médicos, nomeadamente Diogo, Mário, Nelson, Liberty, Kito e Elias.

Aquele foi, de resto, o primeiro contacto dos jogadores com a nova equipa técnica sob liderança de Daúde Razaque, com Cláudio Chilengue como adjunto, mas que terá o conjunto todo num mesmo espaço na manhã de hoje, segunda-feira, dia marcado para o arranque dos trabalhos de preparação da época, no Estádio da Machava.

 

Treinador já conheceu instalações

Entretanto, o novo treinador da equipa principal de futebol, Daúde Razaque, já conheceu as instalações do clube, nomeadamente, o Centro de Estágios e o campo de futebol utilizado para jogos dos “locomotivas”, o mítico Estádio da Machava, locais onde deverá a passar maior parte do seu tempo durante as próximas épocas.

Segundo escreve o jornal electrónico do clube, Razaque, sem perder tempo, já arrumou seu quartel-general, situado no Centro de Estágios, local onde, desde o dia 24 de Dezembro tem permanecido a trabalhar e a ocupar-se na programação da próxima época.

Afinal são muitos os compromissos que os “locomotivas” da capital do país terão este ano, com objectivos bem definidos. O Moçambola, prova que é para ganhar e recuperar depois de perdido em 2016 para o homónimo da Beira, a Taça de Moçambique, que não conquista desde 2015, são competições que estão na agenda da equipa técnica como prioritárias, para além das competições africanas, na época 2019/20, onde vai disputar as eliminatórias da Liga dos Campeões Africanos, uma competição que vai iniciar em Agosto próximo. Nesta competição, chegar a fase de grupos é o principal objectivo da turma verde-e-branca.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos