O País – A verdade como notícia

LMF chama clubes para juntos definirem modelo do Moçambola-2022

Foto: O País

Duas semanas depois, a Liga Moçambicana de Futebol volta a chamar os clubes para debater o modelo de disputa do próximo Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2022.

Tal como na última reunião, que teve lugar na Casa do Futebol, este encontro será a definição do número de equipas que vão disputar a prova, depois da Federação Moçambicana de Futebol ter contrariado a decisão da Liga Moçambicana de Futebol.

É que o organismo que gere o campeonato nacional de futebol decidiu, em sede da Assembleia-Geral Extraordinária, manter o número de equipas que vão disputar o Moçambola-2022, em 14, com a despromoção dos três últimos, nomeadamente o Matchedje de Mocuba, Textáfrica do Chimoio e Desportivo Maputo.

Entretanto, a Federação Moçambicana de Futebol, depois de receber o comunicado da LMF, decidiu reduzir o número de equipas para 12, mantendo o Matchedje de Mocuba na prova máxima do futebol moçambicano.

Assim, a Direcção da Liga Moçambicana de Futebol e os clubes vão tomar uma posição única em relação ao número de equipas que vão disputar o Moçambola-2022, que deverá ser levada ao encontro com os organismos desportivos nacionais, dentre elas com o secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, e a Direcção Executiva da FMF.

Recorde-se que o organismo, que gere o futebol moçambicano, marcou o arranque do Moçambola-2022 para Maio, numa prova que deverá terminar em Novembro.

Do leque das competições programadas para o próximo ano, pela FMF, consta ainda a realização dos Campeonatos Provinciais, de Fevereiro a Abril, a Taça de Moçambique, a Supertaça e os Provinciais que vão qualificar as equipas que vão disputar o Moçambola-2023.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos