O País – A verdade como notícia

Livros escolares estarão disponíveis até 5 de Fevereiro

O porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), Manuel Simbine, afirma que a colocação do livro iniciou a 18 de Dezembro de 2017, e até 5 de Fevereiro, o livro escolar estará disponível em todos os estabelecimentos do ensino primário, escreve a AIM.

Este ano, conforme indicou a fonte o Ministério adquiriu cerca 13 milhões de livros da 1ª a 7ª classe, num investimento de cerca de 23 milhões de dólares norte-americanos, valor que inclui a concepção, compra e distribuição.

Manuel Simbine explicou que para facilitar o processo de distribuição do livro estão a usar os principais portos que o país dispõe. Para a zona sul, socorrem-se pelo Porto de Maputo, na região centro pelos portos da Beira e Quelimane, e Norte, pelo Porto de Nacala.

A fonte sublinhou que a colocação do livro decorre dentro do prazo, estando alguns camiões em direcção a alguns distritos do Niassa e Cabo Delgado. Ao longo do percurso, os carros vão descarregando os manuais em outros distritos.

Simbine precisou que algumas escolas da capital do país, que têm condições de armazenamento, já receberam os manuais, com o acompanhamento dos técnicos dos serviços distritais para comprovar a sua recepção pelas unidades escolares.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos