O País – A verdade como notícia

Livro de Saramago reeditado para apoiar vítimas do Idai

“O Conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago, vai ter uma nova edição especial de apoio às vítimas do ciclone Idai no Centro do país. Segundo noticia Observador, todos os lucros da venda do livro, que custa 13,30 euros, cerca de 900 MT, e os respectivos direitos de autor vão reverter para a missão de assistência da Cruz Vermelha Portuguesa.

Pilar del Río, presidente da Fundação José Saramago, que apoia esta edição exclusiva da Porto Editora, acredita que esta é uma maneira de preservar a ética da responsabilidade, que José Saramago defendia como norma fundamental de convivência, avança o Observador.

Publicado pela primeira vez em 1997, pelo Pavilhão de Portugal e pela Assírio & Alvim, “O Conto da Ilha Desconhecida” (concluído por Saramago a 27 de abril desse ano) narra a história de um homem que procura um barco para navegar até a uma ilha que ninguém sabe existir. Cheio de “optimismo e perseverança”, nas palavras da Porto Editora, foi reeditado em diversos momentos para apoiar o trabalho da Cruz Vermelha em países afectados por catástrofes naturais, como El Salvador ou Colômbia. Agora chegou a vez de Moçambique.

“O Conto da Ilha Desconhecida” chega às livrarias quinta-feira, mas já pode ser adquirido em pré-venda na Wook, na livraria online da Bertrand e em breve no site da Fnac.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos