O País – A verdade como notícia

Linhas aéreas da África do Sul suspendem voos a Maputo

Foto: Noticias ao Minuto

A empresa Linhas Aéreas da África do Sul vai suspender a ligação diária entre Joanesburgo e Maputo a partir do dia 1 de Dezembro. A entidade justifica a decisão com o facto de haver pouca procura pelos serviços.

Foi em Setembro deste ano que as Linhas Aéreas sul-africanas retomaram os seus voos com seis cidades africanas incluindo Maputo, depois de quase dois anos de suspensão devido ao colapso do negócio que piorou com a eclosão da pandemia da COVID-19.

Em menos de três meses e pelos mesmos motivos, foi através de um comunicado que o diretor comercial interino, Simon Newton-Smith, comunicou a suspensão, segundo avança o jornal Notícias ao Minuto.

“A procura deste serviço não tem correspondido às expectativas e, por enquanto, esta mudança está em linha com a nossa estratégia de uma gestão transparente e com responsabilidade”.

O Notícias ao Minuto avança ainda que os passageiros que já tinham bilhetes comprados serão transferidos para voos operados pelas Linhas Aéreas de Moçambique, que também ligam Maputo e Joanesburgo.

“Nenhuma companhia aérea gosta de cancelar voos, mas estamos comprometidos com o sucesso e a sustentabilidade”, lê-se no comunicado emitido pela empresa, citado pelo Notícias ao Minuto.

A companhia aérea sul-africana é a segunda maior na África subsaariana depois da Ethiopian Airlines. As dificuldades financeiras da companhia, assim como as de muitas outras estatais sul-africanas, são atribuídas à má gestão e corrupção durante a presidência de Jacob Zuma, entre 2009 e 2018.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos