O País – A verdade como notícia

Lina Cunha retrata o nascimento de bebés em fotografia 

Foto: O País

São retratos da maternidade. Várias fotografias que mostram diferentes momentos de mulheres durante a gestação e a altura em que dão à luz.

“Já nasceu” é o título da exposição fotográfica inaugurada ontem na Fundação Fernando Leite Couto. Com autoria de Lina Cunha, as obras retratam momentos de parto de um bebé.

As imagens foram feitas desde a preparação do parto à saída do bebé. Com este trabalho a artista partilha a sua mais profunda experiência de criação artística. “É um tema que constitui tabu na nossa sociedade, talvez mostrar desta forma ligada a arte é sempre mais aceite”.

Para o curador da exposição, Paulo Alexandre, a série de imagens representa o desafio de estimular aos pais a acompanhar de perto o processo do parto. “Temos uma sociedade relativamente muito fechada, neste momento é importante mostrar isso.

O trabalho estará à disposição do público, na Fundação Fernando Leite Couto, até o dia 30 do mês em curso.

Natural de Nampula, Lina Cunha é médica e exerce a profissão de gastroenterologista em Maputo, em finai de Novembro de 2022 realizou a sua primeira exposição fotográfica intitulada “Olhares Cruzados” na galeria do porto, em Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos