O País – A verdade como notícia

Lilly Maxwell estreia-se em livro com Pedaços de um coração partido

“Nunca realmente conhecemos alguém. E, muitas vezes, os nossos sentimentos nos cegam. E descobrimos que os que mais amamos são os que nos machucam. Mas a vida segue e sempre há espaço para recomeços, segundas chances. Não devemos parar de viver porque alguém nos magoou ou não soube valorizar-nos”. As palavras são de Lilly Maxwell e, de acordo com a escritora, reflectem exactamente a história do seu primeiro livro.

Intitulado Pedaços de um coração partido,
a narrativa escrita por Lilly Maxwell passa-se numa cidade fictícia e é uma história de amor  que envolve a personagem Mabel.  Tudo começa na transição da adolescência  para a juventude. A fase dos primeiros amores, sonhos e esperança de um “felizes para sempre”.
Na história, Mabel nutre uma paixão por um rapaz mais velho chamado Nelson. Por vários meses sonhou, suspirou e quando o destino fez com que finalmente seus olhares se cruzassem, ela teve certeza que havia encontrado seu príncipe encantado.
Mas Nelson não é quem aparenta ser. Por trás esconde um relacionamento com outra mulher.  E Mabel tem de descobrir da pior forma possível.

No romance, o trauma da descoberta faz com que Mabel se feche ao amor. Mas, quando menos se espera, o amor bate à porta. E Ivan surge para preencher o vazio deixado por Nelson, reacender sentimentos que há muito Mabel sequer imaginava.

O livro é constituído por 244 páginas e a autora espera que o leitor se identifique e envolva-se com a história. “Acima de tudo, quero que a história deixe uma marca em sua vida”.

O romance Pedaços de um coração partido será lançado numa sessão com presença do público, marcada para 18 horas desta sexta-feira, no espaço Flor de Café, na Cidade de Maputo.

Lilly Maxwell é pseudónimo de Sónia Mila da Glória Muianga. A escritora nasceu a 25 de Outubro de 1984 e é funcionária Bancária há mais de 12 anos. A sua paixão pela escrita começou com diários ainda na adolescência. Em 2019, começa a partilhar histórias em redes sociais. O seu romance Pedaços de um coração partido é editado pela portuguesa Chiadobooks. Sua maior inspiração é o amor e o seu sonho é publicar seus livros e tê-los espalhados pelo mundo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos