O País – A verdade como notícia

Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal arranca terça-feira

É já na próxima terça-feira, 20 de Agosto, que inicia uma das provas mais esperadas de basquetebol sénior masculino do país: Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal. O certame, tal como ano passado, contará com a participação de oito equipas, nomeadamente Ferroviário de Maputo, campeão nacional; Ferroviário da Beira, vice-campeão; A Politécnica, terceira classificada; Costa do Sol, quarto classificado; Desportivo Maputo; Universidade Pedagógica; Instituto Superior Politécnico de Tete e Ferroviário de Nampula.

Na fase regular, a prova será disputada num sistema de todos contra todos em uma volta, sendo que a mesma irá decorrer de 20 a 28 de Agosto, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane.

Com o alinhamento da classificação, seguem para os quartos-de-final  as oito formações, sendo que no cruzamento o primeiro  joga com o último classificado, segundo defronta o sétimo, terceiro bate-se com sexto e quarto mede forças com o quinto. Os jogos dos quartos-de-final irão decorrer  todos no dia 30 de Agosto, igualmente no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane.

Os vencedores apuram-se para as meias-finais que será disputada num “play-off” à melhor de três jogos entre os dias 1 e 4 de Setembro, com um interregno a 3 de Setembro.

A grande final, essa, está marcada para o pavilhão do Maxaquene e será num “play-off” a melhor de cinco jogos. O jogo 1 está agendado para o dia 6 de Setembro, sendo que no dia seguinte realiza-se o jogo 2. No dia 8 de Setembro, haverá descanso. Já a 9 de Setembro os finalistas da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal batem-se no jogo 3.
Caso seja necessário, os jogos  4  e 5 disputam-se a 11 e 13 de Setembro. O sorteio da Liga Moçambicana de Basquetebol está marcado para segunda-feira, 19 de Agosto, às 17h00, num local ainda por indicar.
 
PAVILHÃO DA UEM EM OBRAS
O pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane está a beneficiar de algumas obras que consistem na melhoria da iluminação e do piso. De acordo com a Liga Moçambicana de Basquetebol, o mesmo estará pronto para acolher jogos até ao próximo domingo.    Os jogos serão às 14h00, 16h00, 18h00 e 20h00.
 
Horários de jogos:
Fase regular
1º jogo: 14h00
2º jogo: 16h00
3º jogo:  18h00
4º jogo: 20h00
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos