O País – A verdade como notícia

Liga e Costa do Sol empatam

Liga Desportiva de Maputo e Costa do Sol empataram, hoje, a um golo, em partida que marcou o arranque da terceira jornada, num jogo quente em vários aspectos, com destaque para expulsão de Horácio Gonçalves

Foi um jogo a todos ângulos quentes, com alguns casos a mistura e que merecem alguma análise mais profunda.
De novidades em novidades, começaram os dois treinadores a nos trazerem surpresas nos seus "onzes" iniciais. Do lado da Liga Desportiva de Maputo, Sonito, que até foi autor do golo no jogo diante do Ferroviário de Maputo, ficou no banco de suplentes, enquanto do lado "canarinho" foi a entrada de início de Isac de Carvalho.
As mudanças nas duas equipas trouxeram mais vantagem para o Costa do Sol, uma vez que Isac soube muito bem ocupar os espaços que tinha, pese embora tenha jogado apenas os primeiros 45 minutos do jogo, por ainda estar a recuperar da lesão.
Mas foi a Liga Desportiva de Maputo que entrou a vencer, logo aos dois minutos, por Turras, mais uma vez, depois de ter marcado na deslocação a Vilankulo, ao receber um passe da esquerda e, sozinho, apenas teve que encostar. Ainda soou uma dúvida em relação a posição do jogador, mas falso alarme, tudo dentro dos parâmetros, segundo a equipa de arbitragem.
Foi atrás do prejuízo a turma "canarinha" e por duas vezes podia ter empatado o jogo, mas nem Mbulu e nem Isac conseguiram passar pelo guarda-redes contrário.
Mas aos 27 minutos veio o primeiro caso do jogo, com Mbulu a jogar a bola fora das quatro linhas, o árbitro apita a infracção e porque o jogador continuou a jogar, viu a cartolina amarela, facto que foi bastante contestado por Horácio Gonçalves, que acabou sendo expulso do banco técnico.
Logo a seguir, ao minuto 39, veio o segundo caso, com Isac a cair dentro da área, num lance que deixa muitas dúvidas, mas o árbitro do encontro apontou para a marca da grande penalidade e Eva Nga, chamado a converter, não desperdiçou e restabeleceu o empate.
Um empate que se prolongou até ao intervalo.
Já no segundo tempo foi Isac que ficou no banco e o Costa do Sol, sem Gonçalves, sentiu algumas dificuldades para mostrar o seu futebol, chegando mesmo a valorizar o empate em detrimento da luta pela vitória. Já a Liga Desportiva de Maputo, jogando em seu campo, ainda procurou chegar a baliza de Victor, mas a história do jogo já estava traçado para a tarde quente dentro e fora das quatro linhas do campo de Hanhane, na Matola.
Turras e Eva Nga voltaram a mostrar a veia goleadora depois de terem dado o gosto ao pé, na jornada anterior, e entram para a luta dos melhores marcadores.
As duas equipas continuam a perseguição a UD Songo, provisoriamente, uma vez que ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente com cinco e quatro pontos, enquanto as outras equipas realizam seus jogos na tarde de hoje e amanhã, respectivamente.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos