O País – A verdade como notícia

Liga dos Campeões volta a aquecer hoje e amanhã

Foto: UEFA

Com a fase de grupos da UEFA Champions League em pleno andamento, há muitos pontos de interesse na segunda jornada – desde uma repetição das meias-finais até jogadores recordistas com 21 e 36 anos que podem ser batidos. Nesta terça-feira, o Porto mede forças com o Liverpool e Sporting joga em Dortmund, quando o Benfica recebe o Barcelona no dia seguinte.

Serão jogos de muitas emoções este terça-feira, principalmente para equipas que não estiveram bem na jornada inaugural desta fase de grupos, casos de PSG, Milan, Porto, Atlético, Inter e Sporting, que procuram alcançar a primeira vitória e relançar-se na corrida pelos oitavos-de-final.

 

PARIS E CITY REPETEM MEIA-FINAL

O Manchester City eliminou o Paris nas meias-finais da época passada, mas não deve esperar um duelo fácil no Parc des Princes, na terça-feira. “É sempre especial [enfrentar o City], porque é uma das melhores equipas da Europa”, disse o treinador do Paris, Maurício Pochettino. Para Lionel Messi, o jogo com a formação inglesa marcará mais um reencontro com Josep Guardiola. “Ele tem algo de especial”, disse em tempos Messi sobre o técnico que com ele venceu dois títulos da UEFA Champions League.

 

MILAN RECEBE O ATLÉTICO

O primeiro jogo do Milan em casa na UEFA Champions League em mais de sete anos será contra o Atlético, precisamente o mesmo adversário do último embate europeu diante dos seus adeptos. A formação italiana, então com Kaká, Mario Balotelli, Adel Taarabt e Michael Essien, perdeu a primeira mão dos oitavos-de-final, em Fevereiro de 2014, graças a um golo apontado perto do fim por Diego Costa, tendo perdido por 5-1 no total. “A história deste clube é marcada pela Champions League”, avançou o treinador Stefano Pioli. “Agora queremos tentar escrever a nossa parte da história, fazer algo importante.”

 

SPORTING MEDE FORÇAS COM DORTMUND DE HAALAND

O golo decisivo de Erling Haaland pelo Dortmund frente ao Beşiktaş, na primeira jornada, elevou a sua contagem na UEFA Champions League para 21 remates certeiros – colocando-o entre os 50 melhores marcadores de sempre na competição. O próximo desafio para o avançado norueguês é uma equipa do Sporting que sofreu cinco golos – quatro dos quais marcados por Sébastien Haller, em casa, frente ao Ajax, na primeira jornada.

 

BENFICA E PORTO COM EMBATES EXIGENTES

O outro representante portuguese em prova esta terça-feira, iniciou a campanha com empate fora e na segunda jornada joga em casa. Trata-se do Porto que volta a encontrar o Liverpool na Champions League, adversário que tem causado muitas dores de cabeça aos “dragões” ultimamente.

 

MÜLLER EM BOA COMPANHIA

Thomas Müller está apenas a um golo de se tornar no oitavo futebolista a chegar aos 50 remates certeiros na UEFA Champions League – e o próximo adversário na mira é o Dínamo Kiev. Chegar à meia centena colocaria igualmente Müller ao lado de Thierry Henry na lista de melhores marcadores de sempre, atrás de seis ilustres: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Robert Lewandowski, Karim Benzema, Raúl González e Ruud van Nistelrooy.

 

TERÇA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO

Grupo A: Paris – Manchester City, Leipzig – Club Brugge
Grupo B: Milan – Atlético, Porto – Liverpool
Grupo C: Ajax – Beşiktaş (17h45), Dortmund – Sporting
Grupo D: Shakhtar – Inter (17h45), Real Madrid – Sheriff

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos