O País – A verdade como notícia

Liga Desportiva de Sofala reconhecida pelo licenciamento na FMF

A Liga Desportiva de Sofala (LDS), uma colectividade desportiva com apenas um ano de existência, e que disputou o campeonato nacional da segunda divisão, zona centro, já se encontra licenciada tendo já recebido garantias da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que o seu processo está conforme, escreve o jornal abola.

O licenciamento de clubes, em particular de futebol, é uma exigência obrigatória da Confederação Africana da modalidade (CAF), para se participar em competições oficiais e de alta competição, facto que já foi muitas vezes referenciado pela Federação Moçambicana de Futebol como condição principal para as equipas poderem disputar a primeira e a segunda divisão do país.

O presidente da Liga Desportiva de Sofala, Mohamed Akkbar, mais conhecido por Papú, mostrou-se satisfeito por ter conseguido responder positivamente aos apelos lançados da FMF no sentido de os clubes licenciar-se, em pouco tempo que a sua colectividade existe.

Segundo escreve o jornal abola, Papú apela aos outros clubes no sentido de seguir o seu exemplo e de outros já licenciados, tendo em conta que o desporto, e futebol em particular, sai a ganhar com esta medida.

A Liga Desportiva de Sofala vai participar no Campeonato Nacional da II Divisão de Honra a nível da Região Centro, em 2019.

Para além da Liga Desportiva de Sofala, já estão licenciados os Ferroviários de Maputo e da Beira, o Costa do Sol, a Liga Desportiva de Maputo e a União Desportiva de Songo, esta última campeã nacional e que disputou, recentemente, a pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, tendo sido afastada pelo Nkana da Zâmbia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos