O País – A verdade como notícia

Liga Desportiva de Maputo goleia Ferroviário da Beira por 3-0

A Liga Desportiva de Maputo goleou, hoje, o Ferroviário da Beira por 3-0, em partida da última jornada do Moçambola 2018. Um dos golos foi apontado por Telinho, jogador da Liga que terminou a época com 11 golos, igualando-se a Dayo no topo da lista dos melhores marcadores da época.

Mais do que um confronto da última jornada, tratava-se da luta derradeira pelo posto de melhor marcador da prova. Do lado dos “locomotivas” do Chiveve estava Dayo com 11 golos e do lado da Liga, Telinho com 10, eis que se esperava um jogo disputado.
 
Indo ao jogo….Feridos no seu orgulho depois de terem perdido por 1-0, na primeira volta, os locomotivas da Beira foram os primeiros a perigar a baliza contrária com um remate forte de Babu, mas saiu por cima da baliza de Mocas.
 
Aos oito minutos surgiu a resposta da Liga, com o remate de Dainho, mas a bola saiu ao lado da baliza de Beto.

Aos 16 minutos, os forasteiros tiveram tudo para abrir o ativo, mas Lineker fez o mais difícil.
 
A passagem do minuto 35, os donos da casa chegaram ao primeiro golo. Livre cobrado com mestria por Telinho, Kabine só teve que empurrar a bola para o fundo da baliza de Beto.

Porque estava em dia sim, o mesmo Kabine, voltou a brilhar ao minuto 45, ao se aproveitar de uma brecha na defensiva para bisar na partida. Com o 2-0, a favor da Liga foi-se ao intervalo.

No reatamento, quando os locomotivas da Beira tentavam se recompor para dar réplica, Telinho veio estragar os planos dos visitantes, ao marcar terceiro golo na partida e o seu 11º  golo no campeonato, igualando-se, deste modo, a Dayo do Ferroviário da Beira.
 
Porque Dayo estava no banco suplentes e não tinha como discutir o título de melhor marcador da época, a equipa técnica do Fer. da Beira meteu o jogador em campo e não demorou reagir. Estavam jogados 65 minutos, quando o jogador tentou a sorte, mas a bola não teve a direcção pretendida. Com o 3-0, terminou a partida.

Assim, Dayo e Telinho terminam a época a liderarem a lista dos melhores marcadores do Moçambola 2018.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos