O País – A verdade como notícia

Liga de Basquetebol Mozal sorteada sexta-feira

A Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal em seniores masculinos será sorteada sexta-feira, às 18h00, na Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Pedagógica, em Maputo. Na mesma ocasião, terá lugar a reunião técnica desta competição que contará com a participação de oito equipas, nomeadamente Ferroviário de Maputo, campeão nacional; Ferroviário da Beira; vice-campeão nacional; A Politécnica, terceiro classificado; Desportivo, Maxaquene, Costa do Sol, Ferroviário de Nacala e Vaz Basket Team.

A competição compreenderá três fases, sendo que a primeira terá lugar de 8 a 16 de Julho com a disputa da fase regular, em Maputo, a segunda de 22 a 25 de Julho, na Beira, na qual jogam-se as meias-finais num “play-off” a melhor de três jogos, e a última de 27 de Julho a 2 de Agosto, com a realização da final num “play-off” a melhor de cinco jogos.

A primeira fase, de acordo com a organização, será disputada num sistema de todos contra todos numa única volta, sendo que os quatro primeiros classificados seguem para as meias-finais do certame, num cruzamento entre o primeiro e o quarto e segundo e terceiro classificados. As equipas participantes deverão inscrever 14 jogadores na competição, sendo que em caso de lesão ou outra impossibilidade comprovada, os clubes poderão substituir por outro.

Lembre-se que o Ferroviário de Maputo conquistou, ano passado, o título após vencer     o seu homónimo da Beira por 69-56 no quinto jogo do ”play-off” da final.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos